sábado, 29 de novembro de 2014

Basquete Rio Claro: A minha decepção de Sexta

Ontem depois de muitos anos longe do Mini Ginásio resolvi ir assistir ao Rio Claro na NBB. Quanta decepção, pra começar nem 500 pessoas no ginásio e pra completar vi um time ruim sobre o comando de um tecnico medíocre, senti saudades da época de Paulão e Cia: ginásio lotado e time campeão!
O jogo em si estava até bom, Rio Claro dominou os 2 primeiros quartos, Ticher, Brown e Tatu estavam jogando muita bola, Ticher era o maior pontuador da equipe.
No intervalo Ticher e o treinador tiveram um desentendimento e ai o time se perdeu Chui colocou Ticher no banco e Rio Claro tomou uma surra no terceiro quarto e uma surrinha no ultimo quarto. Ticher não saiu mais do banco e o que vi ontem foi um treinador perdido e sem comando, com Chui Rio Claro esta rumo a serie b novamente.
Ao fim do jogo Ticher e Chui tiveram uma nova discussão, dessa vez, mais fervorosa e a torcida presente apoiou o jogador gritando seu nome e pedindo a saída de Chui.
Bem provável que eu não volte ao ginásio ver esse time, um time sem comando que parece jogar com 200kilos nas costas.
Ah que saudades senti da época de ouro de nosso basquete... Ginásio lotado e time campeão

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Morre e ganha liberdade o Leão Léo

Foto: Leandro Cardoso
Morre e ganha sua liberdade o Leão Léo, o Leão era o principal simbolo do zoológico de Piracicaba.
Léo é apenas um dos milhões de animais que vivem presos, confinados, atrás das grades pagando por um crime que eles mesmo nem sabem qual. Imagine como deve ser difícil para um animal selvagem viver confinado em um espaço de 60, 70, 100 metros quadrados! Imagine como deve ser duro para um animal de 176 kilis viver sem poder ao menos exercitar sua musculatura.
Leão Léo não morreu, ele ganhou sua liberdade, liberdade essa que lhe foi roubada para puro entretenimento.
Muitos Léos existem espalhados pelo mundo, animais selvagens que precisam de espaço, precisam correr, viver, ser livres.... E não viver trancafiado em uma jaula.
Não é justo trancafiarmos animais por toda uma vida sem dar a eles a alegria de serem livres, de viverem em seu VERDADEIRO habitat. Não me venham com esse papode "ele era bem tratado", blahhhhh pura Balela e hipocrisia, prendemos e trancafiados nossos animais selvagens, tiramos dele a vida e damos a ele o que? Uma grade com jaula e um espaço limitado!
Viva sua liberdade Léo!

Enquanto isso no Facebook... 2